• Acesse também nossa loja no MercadoLivre
  • Frete grátis acima de R$300

Bacopa monnieri

Bacopa monnieri

Bacopa monnieri , vulgarmente conhecida como water hyssop, é uma erva frequentemente usada nomAyurveda .

A suplementação de Bacopa monnieri demonstrou melhorar a cognição , por meio da redução da ansiedade . Também é confiável para melhorar a formação da memória . Embora os efeitos dessa natureza sejam geralmente estudados em idosos, a Bacopa monnieri parece afetar também os jovens, tornando-o nootrópico útil.

Como Bacopa monnieri também é um adaptógenio, uma pessoa relaxada pode sentir falta de motivação para trabalhar após a suplementação. Teoricamente, emparelhar Bacopa monnieri com um estimulante evitaria o mal-estar, mas essa combinação não foi testada.

Bacopa monnieri interage com os sistemas dopamina e serotonina, mas seu principal mecanismo diz respeito à melhora na comunicação neuronal. Isso é feito aumentando a taxa na qual o sistema nervoso pode se comunicar, aumentando o crescimento das terminações nervosas, também chamadas de dendritos. Bacopa monnieri também é um antioxidante.

Tomar Bacopa monnieri com o estômago vazio pode causar náusea, cólicas, inchaço e diarréia.


Dose

A dose padrão para Bacopa monnieri é de 300 mg, assumindo que o conteúdo total de bacosídeo (composto ativo) seja 55% do extrato.

Bacopa monnieri também pode ser suplementado em forma de folha ou pó. Para atingir o teor ideal de 10-20% de bacosídeo, é necessária uma dose de 750-1.500 mg de folha ou pó.

Historicamente, Bacopa monnieri era consumida com ghee, uma manteiga clarificada originária da Índia. Como o Bacopa monnieri é solúvel em gordura e requer que um transportador lipóide seja absorvido, ele deve ser complementado com uma refeição.